Zelensky não vem a Portugal esta semana e vai seguir direto para a Ucrânia

Zelensky não vem a Portugal esta semana e vai seguir direto para a Ucrânia
| País
Porto Canal

A visita de Zelensky a Portugal está a ser combinada, mas, ao contrário do que foi avançado por vários órgãos de comunicação social, não vai acontecer esta semana. O presidente ucraniano aceitou o convite de Marcelo Rebelo de Sousa para visitar Portugal, mas terá que fazê-lo noutra altura. 

A confirmação de que Zelensy não virá a Portugal esta sexta-feira, para participar no Encontro de Arraiolos, foi dada aos jornalistas por fontes da Presidência da República portuguesa. 

De acordo com a SIC, o presidente ucraniano já nem irá participar no jantar desta quinta-feira em Zamora, no âmbito da Cimeira da Comunidade Política Europeia. 

A viagem de regresso de Zelensky para a Ucrânia acontece numa altura em que o país está sob novos ataques, nomeadamente na região de Kharkiv. 

+ notícias: País

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.

Portugal lidera na Europa... no aumento do preço do azeite

O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.