Costa confiante de que Mundial2030 em Portugal, Espanha e Marrocos será enorme sucesso

Costa confiante de que Mundial2030 em Portugal, Espanha e Marrocos será enorme sucesso
| País
Porto Canal/Agências

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que recebeu com a alegria a decisão de atribuição da organização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2030 a Portugal, Espanha e Marrocos, manifestando-se confiante de que será um enorme sucesso.

Esta posição de António Costa, publicada na rede social X (antigo Twitter), surge pouco depois de o Conselho da FIFA ter anunciado, em comunicado divulgado no seu site oficial, que o Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.

Na mesma nota, o organismo revelou ainda que Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber três jogos desse Mundial, como forma de "celebrar o centenário" da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.

"É com grande alegria que recebemos a notícia de que o Mundial de Futebol 2030 será organizado em conjunto por Portugal, Espanha e Marrocos. Felicitamos a Federação Portuguesa de Futebol pelo empenho e trabalho desenvolvido", escreveu o primeiro-minsitro.

Na mesma mensagem, o líder do executivo congratula-se com a parceria de Portugal com Espanha e Marrocos, "na certeza de que será mais uma demonstração de capacidade e provas dadas na organização de grandes eventos".

"Será, seguramente um Mundial de enorme sucesso", acrescenta.

+ notícias: País

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.

Portugal lidera na Europa... no aumento do preço do azeite

O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.