Costa confiante de que Mundial2030 em Portugal, Espanha e Marrocos será enorme sucesso

Costa confiante de que Mundial2030 em Portugal, Espanha e Marrocos será enorme sucesso
| País
Porto Canal/Agências

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que recebeu com a alegria a decisão de atribuição da organização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2030 a Portugal, Espanha e Marrocos, manifestando-se confiante de que será um enorme sucesso.

Esta posição de António Costa, publicada na rede social X (antigo Twitter), surge pouco depois de o Conselho da FIFA ter anunciado, em comunicado divulgado no seu site oficial, que o Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.

Na mesma nota, o organismo revelou ainda que Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber três jogos desse Mundial, como forma de "celebrar o centenário" da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.

"É com grande alegria que recebemos a notícia de que o Mundial de Futebol 2030 será organizado em conjunto por Portugal, Espanha e Marrocos. Felicitamos a Federação Portuguesa de Futebol pelo empenho e trabalho desenvolvido", escreveu o primeiro-minsitro.

Na mesma mensagem, o líder do executivo congratula-se com a parceria de Portugal com Espanha e Marrocos, "na certeza de que será mais uma demonstração de capacidade e provas dadas na organização de grandes eventos".

"Será, seguramente um Mundial de enorme sucesso", acrescenta.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.