Bastonário dos médicos diz haver abertura do Governo para reabrir negociação das 35 horas semanais

Bastonário dos médicos diz haver abertura do Governo para reabrir negociação das 35 horas semanais
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

O bastonário da Ordem dos Médicos afirmou esta quarta-feira, após uma reunião com o ministro da Saúde, haver abertura do Governo para reabrir a negociação de matérias que estavam encerradas, nomeadamente a fixação do horário de 35 horas semanais.

À saída de uma reunião realizada a seu pedido, Carlos Cortes apontou ainda haver abertura do Ministério da Saúde em matérias relacionadas com a carreira medica e acrescentou que muitas das questões discutiras esta quarta-feira requerem um compromisso escrito da tutela até final do próximo mês

Todas as propostas apresentadas esta quarta-feira pela Ordem dos Médicos (OM) serão discutidas no Fórum Médico, que vai decorrer no dia 12, afirmou ainda.

Segundo o bastonário, cabe agora aos sindicatos negociar com o Ministério as questões de índole sindical, enquanto a OM tratará de negociar com o Governo questões da sua tutela, nomeadamente a formação dos clínicos.

+ notícias: País

Sexta-feira de sorte grande? Confira a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.

Euromilhões. Três apostadores vencem prémio superior a 200 mil euros

O segundo prémio do Euromilhões, no valor de 231.778,99 euros, saiu a três apostadores que registaram o boletim fora de Portugal, segundo consulta no departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".