Bastonário dos médicos diz haver abertura do Governo para reabrir negociação das 35 horas semanais

Bastonário dos médicos diz haver abertura do Governo para reabrir negociação das 35 horas semanais
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

O bastonário da Ordem dos Médicos afirmou esta quarta-feira, após uma reunião com o ministro da Saúde, haver abertura do Governo para reabrir a negociação de matérias que estavam encerradas, nomeadamente a fixação do horário de 35 horas semanais.

À saída de uma reunião realizada a seu pedido, Carlos Cortes apontou ainda haver abertura do Ministério da Saúde em matérias relacionadas com a carreira medica e acrescentou que muitas das questões discutiras esta quarta-feira requerem um compromisso escrito da tutela até final do próximo mês

Todas as propostas apresentadas esta quarta-feira pela Ordem dos Médicos (OM) serão discutidas no Fórum Médico, que vai decorrer no dia 12, afirmou ainda.

Segundo o bastonário, cabe agora aos sindicatos negociar com o Ministério as questões de índole sindical, enquanto a OM tratará de negociar com o Governo questões da sua tutela, nomeadamente a formação dos clínicos.

+ notícias: País

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.

Portugal lidera na Europa... no aumento do preço do azeite

O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.