Associação Cidadãos de Esposende alerta para estado “lastimável” da EN13 e exige obras

Associação Cidadãos de Esposende alerta para estado “lastimável” da EN13 e exige obras
| Norte
Porto Canal

A Associação Cidadãos de Esposende realizou 100 registos fotográficos, entre agosto e setembro, a todos os pontos da Estrada Nacional 13 (EN13), que atravessa o concelho. A situação é “preocupante”, relatam, exgindo obras imediatas.

“Abatimentos e falta das marcas rodoviárias, fendas e fissuras com dimensão considerável, desgaste evidente das marcas transversais, desgaste evidente do pavimento, fissuras e remendos imperfeitos, fissuras longitudinais e lancis não rebaixados em passeios, desgaste da pintura em vários eixos da via, setas de seleção desgastadas em vários pontos, são alguns dos perigos assinalados neste levantamento”, destaca a Associação.

Perante este cenário, a Associação Cidadãos de Esposende expressou, junto do ministro das Infraestruturas, João Galamba, a sua preocupação pelo estado da via, na expectativa que “seja realizada uma intervenção global e integral do traçado que abrange o concelho de Esposende”, acrescenta a entidade. 

“É urgente resolver uma situação que se arrasta há tempo demais e que coloca em causa a segurança de milhares de pessoas que utilizam diariamente a Estrada Nacional 13”, refere a associação.

+ notícias: Norte

Na mira da justiça. MP investiga alegado caso de corrupção envolvendo ex-autarca de Ovar

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito relacionado com um caso de alegada corrupção envolvendo o ex-presidente da Câmara de Ovar Salvador Malheiro, que confirmou ter apresentado esta terça-feira no tribunal local uma queixa-crime contra o autor da denúncia.

O que pensam os portuenses de um país chamado Galécia? 

As eleições regionais da Galiza deste domingo colocaram pela primeira vez a hipótese de o Bloque Nacionalista Galego ascender ao poder, com a intenção de fazer ressurgir o debate do independentismo galego. A irmandade Norte de Portugal Galiza é histórica e a criação de uma nação conjunta foi defendida por muitos no passado. Agora, há quem queira recuperar a ideia.

Homem sofre ferimentos graves depois de cair em rochas do Porto de Aveiro

Um homem, de 55 anos, sofreu esta terça-feira ferimentos graves depois de cair no molhe sul do Porto de Aveiro, incidente que obrigou ao resgate da vítima nas rochas, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).