Associação Cidadãos de Esposende alerta para estado “lastimável” da EN13 e exige obras

Associação Cidadãos de Esposende alerta para estado “lastimável” da EN13 e exige obras
| Norte
Porto Canal

A Associação Cidadãos de Esposende realizou 100 registos fotográficos, entre agosto e setembro, a todos os pontos da Estrada Nacional 13 (EN13), que atravessa o concelho. A situação é “preocupante”, relatam, exgindo obras imediatas.

“Abatimentos e falta das marcas rodoviárias, fendas e fissuras com dimensão considerável, desgaste evidente das marcas transversais, desgaste evidente do pavimento, fissuras e remendos imperfeitos, fissuras longitudinais e lancis não rebaixados em passeios, desgaste da pintura em vários eixos da via, setas de seleção desgastadas em vários pontos, são alguns dos perigos assinalados neste levantamento”, destaca a Associação.

Perante este cenário, a Associação Cidadãos de Esposende expressou, junto do ministro das Infraestruturas, João Galamba, a sua preocupação pelo estado da via, na expectativa que “seja realizada uma intervenção global e integral do traçado que abrange o concelho de Esposende”, acrescenta a entidade. 

“É urgente resolver uma situação que se arrasta há tempo demais e que coloca em causa a segurança de milhares de pessoas que utilizam diariamente a Estrada Nacional 13”, refere a associação.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.