Terceiro dia de buscas por casal desaparecido na Póvoa de Varzim termina sem sucesso

Terceiro dia de buscas por casal desaparecido na Póvoa de Varzim termina sem sucesso
| Norte
Porto Canal/Agências

As buscas pelas duas pessoas que alegadamente desapareceram no mar, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, foram interrompidas ao início da noite sem que se tivessem encontrado as vítimas, revelou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Nas operações de busca, coordenadas no local pela Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Póvoa de Varzim, estiveram empenhados por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde, lê-se na nota de imprensa.

Participar também nas buscas as associações de pescadores da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, a associação de nadadores-salvadores "Os Golfinhos" e os concessionários das praias, continua o comunicado.

As buscas e serão retomadas terça-feira de manhã, assinala a AMN.

O alerta para o desaparecimento foi dado no sábado às 16:52, por um familiar das vítimas, tendo sido iniciadas de imediato buscas no local.

+ notícias: Norte

Histórica marca de bicicletas de Águeda ganha nova vida após falência

As bicicletas Órbita estão de regresso ao mercado, depois de a empresa de mobilidade suave Lightmobie ter adquirido 100% da massa falida da fabricante de bicicletas de Águeda, que foi declarada insolvente em 2020.

Greve parou produção de pasta de papel na Navigator em Aveiro aponta sindicato

A adesão à greve, esta quinta-feira, dos trabalhadores das empresas de produção de pasta para papel da Navigator em Aveiro rondou  os 70% no primeiro turno, verificando-se uma paragem total na área da produção de pasta, disse fonte sindical.

Infraestruturas de Portugal encomenda estudo para poder construir linha de alta velocidade em bitola ibérica

A Infraestruturas de Portugal (IP) encomendou um estudo para poder pedir junto da Comissão Europeia a construção da linha de alta velocidade Porto - Lisboa em bitola ibérica, cumprindo assim com os regulamentos europeus.