Boavista anula novo treino por exigências salariais dos funcionários

Boavista anula novo treino por exigências salariais dos funcionários
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Boavista cancelou este domingo novo treino matinal, devido aos atrasos salariais denunciados pelos funcionários do Estádio do Bessa, no Porto, que repetiram o protesto efetuado na véspera pelos médicos do clube da I Liga de futebol.

Fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa que os funcionários se escusaram a abrir as portas das instalações do emblema 'axadrezado', impossibilitando o conjunto treinado por Petit de aceder ao relvado contíguo ao recinto, local onde costuma treinar.

No sábado, a administração da Boavista SAD tinha liquidado os vencimentos em atraso solicitados pelos profissionais do departamento médico do clube, cuja indisponibilidade conduziu ao cancelamento do apronto nas horas prévias à receção ao Famalicão (2-2).

A realização do jogo da sétima jornada poderia estar em causa, uma vez que, de acordo com o terceiro ponto do artigo 61.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), é obrigatória a presença de médico no banco de suplentes, cenário que estará garantido com a regularização salarial efetuada.

Além de Petit, o presidente dos 'axadrezados', Vítor Murta, reconheceu recentemente a existência de salários em atraso na estrutura do emblema portuense, que até esteve impedido pela FIFA de inscrever novos futebolistas na janela de transferências de verão.

Oficializado na terça-feira como reforço do QPR, do escalão secundário inglês, o defesa norte-americano Reggie Cannon tinha rescindido de forma unilateral com o Boavista em junho, alegando ordenados em atraso, com o processo a seguir para a FIFA e para os tribunais comuns, que irão deliberar sobre a justa causa e uma eventual indemnização.

As 'panteras' seguem na quarta posição da I Liga, com 14 pontos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.