Miguel Lemos Rodrigues disponível para suceder a Eduardo Vítor Rodrigues na Câmara de Gaia

| Norte
Hugo André Costa

O presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia assume, publicamente, a vontade e disponibilidade para integrar a solução socialista para as eleições autárquicas do concelho, em 2025.

Um dos nomes mais cotados para a sucessão de Eduardo Vítor Rodrigues na liderança da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Miguel Lemos Rodrigues não oficializa, para já, a candidatura, mas garante que está disponível para o efeito.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia diz-se “disponível para ser parte da solução vencedora do Partido Socialista, em Gaia”.

O militante e dirigente socialista lembra que “neste momento, o presidente da Câmara de Gaia é Eduardo Vítor Rodrigues, que irá, naturalmente, continuar a desempenhar a sua função”, mas sublinha que está “disponível para debater o futuro do PS e das eleições autárquicas com muita tranquilidade”.

Miguel Lemos Rodrigues reconhece que é um dos nomes mais fortes entre a militância socialista e que tal popularidade o faz “sentir orgulhoso” e é “resultado e reflexo” do trabalho que têm desenvolvido “à frente das Águas de Gaia”.

Outro nome do PS apontado por dirigentes locais do partido ao Porto Canal é o do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia. Quando questionado sobre uma possível candidatura às próximas eleições autárquicas, o Secretário de Estado desmentiu e assegurou estar focado no exercício da atividade governativa.

Do lado oposto do espectro político, o social-democrata Luís Filipe Menezes diz que, por agora, não tem intenção de concorrer, mas que uma possível candidatura às eleições autárquicas de 2025 não está, totalmente, fora de hipótese. O antigo líder do PSD, que exerceu como Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia entre 1997 e 2013, lembra que, na política, “o sempre e o nunca são palavras malditas” e que “o futuro dirá” o que acontece na próxima corrida eleitoral.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.