Miguel Lemos Rodrigues disponível para suceder a Eduardo Vítor Rodrigues na Câmara de Gaia

| Norte
Hugo André Costa

O presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia assume, publicamente, a vontade e disponibilidade para integrar a solução socialista para as eleições autárquicas do concelho, em 2025.

Um dos nomes mais cotados para a sucessão de Eduardo Vítor Rodrigues na liderança da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Miguel Lemos Rodrigues não oficializa, para já, a candidatura, mas garante que está disponível para o efeito.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia diz-se “disponível para ser parte da solução vencedora do Partido Socialista, em Gaia”.

O militante e dirigente socialista lembra que “neste momento, o presidente da Câmara de Gaia é Eduardo Vítor Rodrigues, que irá, naturalmente, continuar a desempenhar a sua função”, mas sublinha que está “disponível para debater o futuro do PS e das eleições autárquicas com muita tranquilidade”.

Miguel Lemos Rodrigues reconhece que é um dos nomes mais fortes entre a militância socialista e que tal popularidade o faz “sentir orgulhoso” e é “resultado e reflexo” do trabalho que têm desenvolvido “à frente das Águas de Gaia”.

Outro nome do PS apontado por dirigentes locais do partido ao Porto Canal é o do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia. Quando questionado sobre uma possível candidatura às próximas eleições autárquicas, o Secretário de Estado desmentiu e assegurou estar focado no exercício da atividade governativa.

Do lado oposto do espectro político, o social-democrata Luís Filipe Menezes diz que, por agora, não tem intenção de concorrer, mas que uma possível candidatura às eleições autárquicas de 2025 não está, totalmente, fora de hipótese. O antigo líder do PSD, que exerceu como Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia entre 1997 e 2013, lembra que, na política, “o sempre e o nunca são palavras malditas” e que “o futuro dirá” o que acontece na próxima corrida eleitoral.

+ notícias: Norte

GNR barricado no posto de Felgueiras entregou-se às autoridades

O militar da GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas superiores a 400 mil euros e que se barricou na tarde de terça-feira no posto da GNR de Felgueiras entregou-se esta manhã às autoridades.

GNR detém suspeito de causar acidente que deixou dois mortos na Maia em agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.

Câmara de Amarante poderá intervir “de imediato” em parque florestal gerido pelo Estado

A Câmara de Amarante vai poder intervir “de imediato” no seu parque florestal, um património natural gerido pelo Estado há 100 anos que inclui uma zona de fruição, visitação e contacto com o rio Tâmega, informou a autarquia.