Pinto Moreira exigia 25 mil euros por cada licença urbanística que desbloqueasse na Câmara de Espinho

| Norte
Porto Canal

O ex-deputado da Assembleia da República, Pinto Moreira, exigia 25 mil euros para desbloquear cada licenciamento urbanístico na Câmara de Espinho. A confirmação foi dada, de viva voz, por Francisco Pessegueiro, do grupo Pessegueiro, de construção civil e imobiliário, quando voltou a ser ouvido pelas procuradoras da operação Vórtex. E atesta assim a tese do Ministério Público (M) que manteve o empresário, sob escuta, durante dois anos, depois de várias denúncias anónimas terem chegado ao MP.

O empresário do ramo do imobiliário e construção civil de Espinho confirmou que o primeiro presidente de Câmara que corrompeu foi Pinto Moreira, às frente dos destino da autarquia de Espinho. Revelou os pormenores do encontro que aconteceu entre dezembro de 2020 e janeiro de 2012, e que foi marcado pelo então autarca do PSD, num café, junto à Câmara municipal.

 

+ notícias: Norte

Aterro de Sermonde em Gaia encerra definitivamente no final do ano

O aterro sanitário de Sermonde, em Vila Nova de Gaia, vai encerrar no final deste ano e no local nascerá um parque para usufruto da população, foi esta sexta-feira anunciado pela empresa Suldouro.

Sindicato acusa ULS de Gaia e Espinho de obrigar enfermeiros a conduzir os carros

O Sindicato dos Enfermeiros acusou esta sexta-feira a Unidade Local de Saúde (ULS) de Gaia e Espinho de obrigar os enfermeiros a conduzir as viaturas nas deslocações em serviços em violação do conteúdo profissional destes.

Pescadores do Norte exigem “pedido de desculpa” de deputados do PCP e BE

Seis associações de pescadores do Norte exigiram, esta sexta-feira, um “pedido de desculpa” dos deputados da Assembleia da República António Filipe (PCP) e José Soeiro (BE), por declarações que consideraram “profundamente graves” sobre a mão-de-obra estrangeira no setor.