92 bombeiros continuam a combater incêndio em fábrica de pneus de Penafiel

| Norte
Porto Canal / Agências

Um incêndio numa fábrica de pneus localizada em Urrô, no concelho de Penafiel, está a mobilizar 92 operacionais, indicaram à Lusa várias fontes de Proteção Civil.

A ocorrência foi registada às 14:31, de acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa.

Já os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa apontaram para a mobilização de "muitos operacionais para um incêndio industrial", mas remeteram mais informações para mais tarde.

Em causa está uma fábrica de pneus conhecida por "A Nortenha".

No 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPC) o registo aponta para a mobilização de 92 operacionais apoiados por 34 viaturas.

+ notícias: Norte

Casal de idosos encontrado morto em casa em Viseu

Um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 77, foram esta segunda-feira encontrados mortos em casa em Mortágua, distrito de Viseu, adiantou à agência Lusa fonte da GNR, acrescentando que a situação envolveu uma arma de fogo.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

A28 reabre nove horas após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16h00 no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.