FC Porto de luto pela morte de Américo

FC Porto de luto pela morte de Américo
| Desporto
Porto Canal

Américo, antigo guarda-redes do FC Porto, morreu esta sexta-feira aos 90 anos. Os Dragões acordaram de luto e cumprirão um minuto de silêncio antes da partida desta noite, frente ao Gil Vicente, agendada para as 20:30, no Estádio do Dragão.

A bandeira do FC Porto, a meia haste na manhã deste sábado, sinaliza o luto do universo portista pela partida de uma das suas lendas.

Américo havia completado a 27 de fevereiro 90 anos era o último sobrevivente da equipa que venceu o “campeonato-Calabote”, em 1958/59. Parte um Dragão de excelência, um ídolo de diversas gerações e um testemunho vivo de lealdade e perseverança no amor ao FC Porto, clube ao qual toda a vida esteve ligado e assim permanecerá, com certeza.

Em entrevista ao Maisfutebol, em 2017, Américo confessou: “O FC Porto é o maior amor da minha vida, juntamente com a minha esposa”.

Os Dragões endereçaram “os mais sentidos pêsames” à família e juntam-se ao luto pela partida de Américo.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Fim de semana fechado com chave de ouro. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste domingo o Leixões (3-0), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com os parciais de 15-25, 23-25 e 17-25, em jogo da 12.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, completando assim um fim de semana 100% vitorioso. Com duas rondas por disputar, as tricampeãs nacionais continuam a ser líderes isoladas, enquanto o Porto Vólei mantém a segunda posição.

FC Porto: Guarda-redes entram em campo para aquecer

Os guarda-redes Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal já estão no relvado no Estádio do Dragão para aquecer para o Clássico desta noite frente ao Benfica, numa partida a contar para a 24.ª jornada do campeonato.

FC Porto: 'Azuis e brancos' aquecem no relvado do Dragão 

O plantel 'azul e branco' já está em campo, no relvado do Estádio do Dragão, para aquecer, tendo em vista o clássico referente à jornada 24 da I Liga, frente ao Benfica. A partida tem início às 20h30.