Outono entra em ação com “temperaturas amenas e acima do usual”

Outono entra em ação com “temperaturas amenas e acima do usual”
| País
Porto Canal

O outono, que dá as boas-vindas este sábado, deverá surpreender todos os amantes desta estação com esta primeira semana marcada com temperaturas “amenas e acima do usual”.

Em comunicado divulgado na rede social Facebook, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que esta próxima semana, entre 25 de setembro e 1 de outubro” será marcada por “um fluxo do quadrante oeste a trazer a passagem de sistemas frontais que deverão ser de fraca atividade e em dissipação, originando precipitação abaixo dos valores usuais para a época” e ainda “temperaturas amenas e acima do usual para este período”.

“O vento deverá soprar, em geral, fraco ao longo da semana”, acrescentou.

No fim de semana, o IPMA prevê “uma subida generalizada das temperaturas máximas”, uma tendência que se deverá continuar “no início da semana, tal que segunda-feira deverá ser o dia mais quente deste período de previsão”.

Na terça-feira está previsto “uma ligeira descida das temperaturas, mantendo-se estas sem grandes oscilações ao longo dos restantes dias da semana”.

No que diz respeito às temperaturas, o IPMA esclarece que a “temperatura máxima deverá variar entre 21°C e 28°C nas regiões do interior Norte e Centro, entre 27°C e 32°C na região Sul, entre 21°C e 26°C na zona litoral Oeste e entre 24°C e 29°C na zona litoral Sul”. Já a “temperatura mínima no território continental estará entre os 13°C e os 17°C na região Sul e entre os 10°C e os 15°C nas regiões Norte e Centro”.

 

+ notícias: País

Eurodreams. Conheça a chave desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira é composta pelos números 6 - 15 - 22 - 26 - 33 - 37 e pelo Número de Sonho 1.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.