Sérgio Conceição: "Cada jogo é uma final"

Sérgio Conceição: "Cada jogo é uma final"
| Desporto
Porto Canal

Concluída com sucesso a primeira etapa da aventura europeia, é hora de voltar a assentar os pés no campeonato nacional. Neste sábado, o FC Porto recebe o Gil Vicente no Estádio do Dragão (20h30, Sport TV) e, frente ao segundo melhor ataque da Liga e, simultaneamente, a um adversário que já causou calafrios aos portistas recentemente, Sérgio Conceição anteviu um “jogo historicamente difícil” contra uma equipa “muito interessante”, com “dinâmicas bem trabalhadas” e que vai provocar aos Dragões “outros perigos diferentes dos da Liga dos Campeões”.

Se o respeito não difere de prova para prova, a ambição de vencer também não. “Cada jogo é uma final” para o FC Porto e o técnico, que está a fazer o “segundo melhor arranque” ao sétimo ano no clube, não hesitou em assumir a vontade de ficar com os três pontos na caminhada rumo à reconquista do título nacional: “Vamos tentar ganhar o jogo. Estamos sempre à procura disso e amanhã vai ser a mesma coisa. Empatar é um drama para nós. Não podemos fugir ao nosso principal objetivo que é reconquistar o campeonato”.

Entre os elegíveis de Sérgio Conceição, está Galeno, que a meio da semana brilhou na Alemanha, frente ao Shakhtar. O treinador azul e branco referiu que o extremo teve uma “evolução natural” e que “é um jogador diferente, tem outro critério”. A extrapolação do discurso individual para o coletivo foi imediata e Conceição garantiu que “não está tudo bem” só porque a equipa venceu na Champions, “há sempre coisas a melhorar”, “é esse o processo”.

“Zaidu está fora vai estar fora nas próximas semanas” com “uma lesão muscular” e, ainda que o treinador queira “ter todos os jogadores disponíveis”, não serão as baixas a mudar “a estratégia de jogo”, que passa, num plano geral, por desmontar “a organização defensiva” do Gil Vicente e “estar equilibrado atrás para não sofrer”.

Questionado também sobre a confiança do plantel na passada terça-feira, o técnico mais titulado do clube explicou que essa é “adquirida diariamente com o trabalho” e salientou que foi “uma exibição natural para quem conhece a história do clube na competição”. Sobre os reforços Alan Varela e Iván Jaime, revelou que “se sentem à vontade, mas não à vontadinha porque têm de andar”. “Há muita coisa a melhorar”, frisou por último.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.