“O FC Porto está sempre ligado a qualquer iniciativa do Hospital de São João”, diz Jorge Nuno Pinto da Costa num ato simbólico
Porto Canal
O presidente do Futebol Clube do Porto (FC Porto) refere que é com muito gosto que presenteia o Hospital de São João. Trata-se de mais um gesto de solidariedade ao doar uma contribuição para uma nova ambulância.
Ver esta publicação no Instagram
Jorge Nuno Pinto da Costa sublinha ainda as boas e longas relações com aquele que considera ser um hospital de referência.
O FC Porto e a Betano, main sponsor do clube azul e branco, vão dar uma grande contribuição para a aquisição de uma Ambulância para o Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ). Este veículo servirá para transportar utentes entre hospitais, assim como apoiar a Urgência Metropolitana do Porto.
A ligação entre o FC Porto e o CHUSJ não é recente e muitas foram as atividades e projetos realizados em conjunto ao longo dos anos. Um dos grandes momentos foi a criação da sala FC Porto da Sala de Brincar da Ala Pediátrica do CHUSJ, inaugurada em 2021.
"Este é, mais um gesto, entre vários, que ajuda a cumprir a missão de responsabilidade social inerente a um clube com os padrões e valores do FC Porto", afirmou Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, aquando do momento solene que oficializou a colaboração.
"Todos os apoios vindos da Sociedade Civil são de grande importância e constituem um precioso suporte em diversas situações que vão surgindo no quotidiano do Hospital", afirma Maria João Baptista Presidente do Conselho de Administração do CHUSJ.
Ricardo Branquinho, Country Manager da Betano em Portugal, salienta, ainda, a satisfação que uma iniciativa destas provoca em todos os envolvidos: “Estamos orgulhos de juntarmos forças com o FC Porto para o bem-estar da comunidade. A doação deste valor para uma ambulância de transporte múltiplo reflete os valores partilhados por ambas as instituições no que diz respeito à responsabilidade social e sublinha a nossa dedicação em causar um impacto positivo nas vidas dos que mais precisam”.