FC Porto integra projeto europeu de gestão ambiental no desporto e partilha as boas práticas de sustentabilidade

João Gomes
| Desporto
Porto Canal

Há um novo projeto Europeu sobre gestão ambiental no desporto e o FC Porto junta-se à iniciativa, com foco nas boas práticas de sustentabilidade.

O clube azul e branco abriu as portas da própria casa e convidou várias entidades a visitar outros parceiros, para a dar a conhecer o mais recente projeto europeu ao qual se junta, sobre gestão ambiental no desporto.

Entre as entidades locais parceiras no projeto estão, por exemplo, a Câmara Municipal do Porto, a LIPOR, a Universidade Portucalense e o Yeatman.

O compromisso não só complementa as iniciativas e projetos recentemente lançados localmente, como, ao mesmo tempo, comprova as orientações estratégicas do FC Porto no sentido de melhorar a gestão ambiental nas operações e na gestão, querendo tornar-se uma referência quando se trata da sustentabilidade ambiental no desporto a nível nacional.

No final do projeto, que termina em maio de 2025, e após trazer para debate as necessidades para a organização de eventos desportivos e toda a operação subjacente, o FC Porto espera adquirir competências para se tornar um líder da sustentabilidade ambiental em Portugal e apoiar todas as partes interessadas a melhorar no campo da gestão ambiental.

Para além do FC Porto são parceiros deste projeto co-financiado pela Comissão Europeia, a ACR+ ( Association of Cities and Regions for Sustainable Resource Management), como líder do projeto, o Instituto Superior de Gestão Scuola Superiore Sant´Anna, as Federações de Futebol Galês e Dinamarquês (FAW e DBU) e a Associação Atlética Gaélica (GAA).

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.