Governo prepara-se para aprovar redução temporária de até 30% nos juros do crédito à habitação

Governo prepara-se para aprovar redução temporária de até 30% nos juros do crédito à habitação
| País
Porto Canal

Governo vai aprovar um mecanismo de redução de 30% na taxa de juro no crédito à habitação, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

A medida que pretende mitigar o impacto da subida das taxas de juro decretadas pelo Banco Central Europeu (BCE) vai vigorar durante dois anos, sendo que esse valor será pago durante o restante período do empréstimo, avança o Público.

Para aderir ao mecanismo, as famílias devem pedir autorização aos bancos até ao final do primeiro trimestre de 2024. As instituições bancárias têm até 15 dias para responder.

A habitação vai ser o tema central do Conselho de Ministros desta quinta-feira.

No passado dia 14, a ministra da Presidência já havia anunciado que seriam aprovadas “novas respostas” de apoio às famílias, no que diz respeito ao setor da habitação.

+ notícias: País

GNR regista 10 mortes em 1.231 acidentes na operação Natal e Ano Novo 2024/2025

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.231 acidentes com 10 vítimas mortais, 39 feridos graves e 344 feridos ligeiros desde as 00h00 de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação Natal e Ano Novo 2024/2025.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.