Jovem que morreu na Alexandre Herculano não tinha problemas de saúde conhecidos 

Jovem que morreu na Alexandre Herculano não tinha problemas de saúde conhecidos 
| Porto
Porto Canal

Um jovem de 15 anos morreu, esta quarta-feira, na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, no decorrer de uma aula de Educação Física. 

Segundo apurou o Porto Canal, o jovem ter-se-á sentido mal durante uma corrida, tendo ficado inconsciente. 

O alerta foi dado às 15h12 e para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários do Porto, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santo António e, posteriormente, a PSP, segundo o Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS).

À chegada à Escola Alexandre Herculano, os operacionais depararam-se com um quadro de paragem cardiorrespiratória, que tentaram reverter com manobras de suporte básico e avançado de vida. Contudo, o óbito acabou por ser declarado no local, apesar dos esforços das autoridades.

A vítima não apresentava problemas de saúde conhecidos, segundo informações recolhidas pelo Porto Canal. 

+ notícias: Porto

Retrato das primeiras mulheres a concluir curso superior patente na U.Porto

O retrato das irmãs Moraes Sarmento, as primeiras mulheres que concluíram um curso superior nas instituições que deram origem à Universidade do Porto, está desde esta segunda-feira nas paredes do Salão Nobre do Edifício Histórico da U.Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.