Jovem que terá planeado um ataque na FCUL foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão

Jovem que terá planeado um ataque na FCUL foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão
| País
Porto Canal

O jovem que terá planeado um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão já no dia 19 de novembro.

João Carreira foi condenado a um internamento clínico por dois anos e nove meses por posse de arma proibida, mas por ter sido abrangido pelo regime de perdão de penas, a propósito da visita do Papa Francisco a Portugal, vai poder sair do Hospital Prisional de Caxias.

O jovem está preso desde o fim de fevereiro de 2021. João Carreira beneficiou do perdão de um ano na pena, pelo que vai apenas cumprir um ano e nove meses.

Agora, o jovem aguarda decisão de tribunal para saber se pode cumprir o que lhe resta da pena em liberdade condicional.

+ notícias: País

Concorrência elogia Relação por confirmar abuso da EDP apesar de reduzir coima

A Autoridade da Concorrência (AdC) destacou esta terça-feira o facto de o Tribunal da Relação de Lisboa confirmar a condenação da EDP Produção por abuso de posição dominante, apesar de reduzir a coima de 48 para 40 milhões de euros.

Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga

O tráfico de seres humanos, armas e droga são as principais ameaças criminosas em Portugal, segundo um relatório divulgado pela Iniciativa Global Contra o Crime Organizado Transnacional, que aponta ainda riscos na criminalidade económico-financeira e no cibercrime.

PSP marca presença no novo ano letivo. Houve 1.309 ações de prevenção nas escolas

A PSP terminou a primeira de 11 operações nacionais programadas para o ano letivo 2023/2024, que envolveu 1.929 polícias e 1.309 ações de prevenção e erradicação de comportamentos de risco e crimes.