Jovem que terá planeado um ataque na FCUL foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão

Jovem que terá planeado um ataque na FCUL foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão
| País
Porto Canal

O jovem que terá planeado um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão já no dia 19 de novembro.

João Carreira foi condenado a um internamento clínico por dois anos e nove meses por posse de arma proibida, mas por ter sido abrangido pelo regime de perdão de penas, a propósito da visita do Papa Francisco a Portugal, vai poder sair do Hospital Prisional de Caxias.

O jovem está preso desde o fim de fevereiro de 2021. João Carreira beneficiou do perdão de um ano na pena, pelo que vai apenas cumprir um ano e nove meses.

Agora, o jovem aguarda decisão de tribunal para saber se pode cumprir o que lhe resta da pena em liberdade condicional.

+ notícias: País

Aulas começam para 1,3 milhões de alunos mas "milhares" ainda não têm todos os professores

Cerca de 1,3 milhões de estudantes do 1.º ao 12.º anos começam, entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, as aulas de mais um ano letivo em que “milhares de alunos” voltam a não ter todos os professores.

Mais de 60 concelhos de 10 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos dos distritos de Leiria, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Faro, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança estão esta quinta-feira em perigo máximo de incêndio rural, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ministro da Educação quer melhores salários e carreira docente mais “simples e previsível”

O ministro da Educação, Ciência e Inovação quer tornar a carreira docente mais “simples e previsível” e sublinha a necessidade de valorizar os salários dos professores nos primeiros escalões.