Sérgio Conceição: "Temos de estar juntos e unidos"

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto desloca-se à Amadora para defrontar, na 5ª jornada do campeonato, o Estrela num jogo que está agendado para as 19h15 de sexta-feira. Na antevisão do encontro, Sérgio Conceição, treinador dos 'Dragões', apelou à união do universo 'azul e branco' e frisou que a "Reboleira é um campo tradicionalmente difícil", cabendo ao FC Porto "contrariar o adversário que vai estar motivado".

"O meu passado é indelével, não se pode apagar, são 10 títulos, nos últimos 7 ganhei 5. Nestes 6 anos, entre receitas e gastos há um saldo positivo de mais de 600 milhões de euros. Estamos sempre sujeitos à crítica, e normalmente, os verdadeiros adeptos do FC Porto têm de perceber que estamos num ano difícil, passámos alguns anos sob alçada do fair-play financeiro, mas tivemos boas prestações na Europa o que fez com que tivessemos saído desse garrote. Estamos num ano difícil, os adeptos têm de ser inteligentes para perceber que num ano eleitoral há muita gente a querer posicionar-se. A minha mensagem é para o verdadeiro adepto, que acompanha a equipa, ao sol, ao vento, temos de estar juntos", afirmou o treinador do FC Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em atualização

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triunfo em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa. Crónica de jogo

A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.

Fachada da Câmara do Porto ilumina-se com as cores do FC Porto

A fachada da Câmara Municipal do Porto encontra-se na noite deste domingo iluminada com as cores do FC Porto: azul e branco. O cenário volta a repetir-se na noite desta segunda-feira.

Martín Anselmi: “O nosso lema é vencer desde 1893, mas desde 1982 ele obrigou-nos a ganhar ainda mais”

O FC Porto regressou às vitórias e bateu o Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa: “É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem, eu não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo”. “Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar ainda mais”, reforçou o técnico argentino, recordando o “presidente mais titulado da história do futebol”.