Ruas de Anadia inundadas de vinho tinto

Ruas de Anadia inundadas de vinho tinto
DR
| Norte
Porto Canal

As ruas de Anadia ficaram inundadas, após o rebentamento de dois depósitos de vinho tinto da Destilaria Levira, na manhã deste domingo.

Os Bombeiros Voluntários de Anadia conseguiram dragar o vinho e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais, evitando que o líquido chegasse ao rio Cértima e provocasse um desastre ambiental.

Ainda não foram apuradas as causas para o rebentamento dos depósitos. Contudo, a empresa já se responsabilizou pelos danos causados aos moradores.

"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, pode ler-se numa nota escrita pela Destilaria Levira.

Os moradores devem agora captar fotografias dos danos causados e enviar à destilaria para que a empresa solucione o problema.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.