Ruas de Anadia inundadas de vinho tinto

Ruas de Anadia inundadas de vinho tinto
DR
| Norte
Porto Canal

As ruas de Anadia ficaram inundadas, após o rebentamento de dois depósitos de vinho tinto da Destilaria Levira, na manhã deste domingo.

Os Bombeiros Voluntários de Anadia conseguiram dragar o vinho e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais, evitando que o líquido chegasse ao rio Cértima e provocasse um desastre ambiental.

Ainda não foram apuradas as causas para o rebentamento dos depósitos. Contudo, a empresa já se responsabilizou pelos danos causados aos moradores.

"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, pode ler-se numa nota escrita pela Destilaria Levira.

Os moradores devem agora captar fotografias dos danos causados e enviar à destilaria para que a empresa solucione o problema.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.