Ruas de Anadia inundadas de vinho tinto

Ruas de Anadia inundadas de vinho tinto
DR
| Norte
Porto Canal

As ruas de Anadia ficaram inundadas, após o rebentamento de dois depósitos de vinho tinto da Destilaria Levira, na manhã deste domingo.

Os Bombeiros Voluntários de Anadia conseguiram dragar o vinho e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais, evitando que o líquido chegasse ao rio Cértima e provocasse um desastre ambiental.

Ainda não foram apuradas as causas para o rebentamento dos depósitos. Contudo, a empresa já se responsabilizou pelos danos causados aos moradores.

"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, pode ler-se numa nota escrita pela Destilaria Levira.

Os moradores devem agora captar fotografias dos danos causados e enviar à destilaria para que a empresa solucione o problema.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.