Ecrãs do Estádio do Dragão passam a utilizar língua gestual

Ecrãs do Estádio do Dragão passam a utilizar língua gestual
| Desporto
Porto Canal

Quem esteve no Estádio do Dragão no último domingo, para o FC Porto-Arouca, já pôde notar uma novidade extracampo. Os ecrãs do Estádio, a partir de agora, passam a incluir tradução para língua gestual de alguns dos habituais momentos pré-jogo.

Com o hino do FC Porto, que acompanha a entrada das equipas, como ponto alto, também foram traduzidos para língua gestual momentos como a canção “Amor Eterno”, que soa antes de todos os jogos, bem como avisos aos adeptos.

“Este é o caminho que temos vindo a percorrer”, diz Teresa Santos, responsável pela área de sustentabilidade do FC Porto. “Queremos proporcionar a melhor experiência aos nossos adeptos e ser um clube cada vez mais inclusivo. Que todos os nossos adeptos se sintam bem-vindos a casa e que este possa ser um momento especial para todos eles”, completou.

De facto, este é mais um passo dado pelo FC Porto nesta área, depois de, na época passada, ter iniciado de forma permanente com a audiodescrição, o relato inclusivo que pode ser acedido via rádio (87.6 FM) ou através da App FC Porto, e, já esta temporada, criou também o resumo inclusivo dos jogos, que é divulgado nos meios de comunicação do clube.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

André Villas-Boas: "Neste momento é importante haver tranquilidade no trabalho"

André Villas-Boas abordou os temas que marcam atualidade do FC Porto.

André Villas-Boas: "O vosso amor ao FC Porto é uma força e inspiração para nós"

André Villas-Boas presidiu às comemorações do 25.º aniversário da Casa de Resende.