Atendimento por videochamada da linha SNS já ajudou mais de 4300 surdos

Atendimento por videochamada da linha SNS já ajudou mais de 4300 surdos
| País
Porto Canal

A plataforma de atendimento por videochamada da linha SNS 24 já ajudou mais de 4300 surdos, segundo os dados fornecidos pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Jornal de Notícias.

O serviço foi criado há três anos para simplificar o acesso do cidadão surdo ao serviço de triagem, aconselhamento e encaminhamento para os cuidados de saúde. Quando os utentes telefonam têm do outro lado da linha um intérprete de língua gestual que estabelece a comunicação entre o utente e o enfermeiro.

De acordo com os dados divulgados ao JN, a procura tem vindo a aumentar cada vez mais e 2022 foi o ano com mais atendimentos. Atualmente, este serviço conta com seis intérpretes de língua gestual.

O atendimento por videochamada está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Para o fazer basta aceder ao site do SNS 24 ou aceder à aplicação móvel e fazer a ligação por videochamada.

+ notícias: País

Vem para Portugal o 3º prémio do Euromilhões

Apesar de não ter saído o "Superjackpot” do Euromilhões, o terceiro prémio está a caminho de Portugal.

2024 a chegar com nove feriados à semana e quatro pontes para fins de semana prolongados

No início de dezembro é altura de se olhar para o calendário do próximo ano e fazer contas aos feriados e pontes, preparar miniférias e apontar dias de folga. 2024 vai ter algumas oportunidades: nove feriados que batem em dias de semana e quatro possíveis pontes para fazer escapadinhas.

"Intolerável". BE critica situação de incerteza de trabalhadores da Global Media

O BE considerou esta sexta-feira ser “intolerável” que 150 trabalhadores do Global Media Group estejam numa situação de incerteza relativamente aos seus postos de trabalho e questionou o Governo se vai tomar medidas para evitar despedimentos.