Atendimento por videochamada da linha SNS já ajudou mais de 4300 surdos

Atendimento por videochamada da linha SNS já ajudou mais de 4300 surdos
| País
Porto Canal

A plataforma de atendimento por videochamada da linha SNS 24 já ajudou mais de 4300 surdos, segundo os dados fornecidos pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Jornal de Notícias.

O serviço foi criado há três anos para simplificar o acesso do cidadão surdo ao serviço de triagem, aconselhamento e encaminhamento para os cuidados de saúde. Quando os utentes telefonam têm do outro lado da linha um intérprete de língua gestual que estabelece a comunicação entre o utente e o enfermeiro.

De acordo com os dados divulgados ao JN, a procura tem vindo a aumentar cada vez mais e 2022 foi o ano com mais atendimentos. Atualmente, este serviço conta com seis intérpretes de língua gestual.

O atendimento por videochamada está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Para o fazer basta aceder ao site do SNS 24 ou aceder à aplicação móvel e fazer a ligação por videochamada.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.