Ativados meios aéreos para fogo em Sever do Vouga

| Norte
Porto Canal / Agências

Sever do Vouga, 05 jul (Lusa) -- O incêndio que lavra desde a 01:30 de hoje em Talhadas, no concelho de Sever do Vouga, está a ser combatido por 190 bombeiros, apoiados por 63 veículos e três meios aéreos, de acordo com a Proteção Civil.

Segundo informação disponibilizada na página da Proteção Civil na internet, o fogo estava às 09:30 com três frentes ativas.

A Lusa verificou no local que o fogo lavra próximo da A25, na zona do nó de Talhadas. Ainda se circula naquela auto-estrada, mas com muita precaução.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, pelas 07:30 de hoje, algumas casas estavam a ser evacuadas "por cautela".

O presidente da Câmara Municipal de Águeda, que se encontra no local, referiu, em declarações à agência Lusa pelas 07:45 de hoje, que não havia casas em perigo, mas o fogo estava próximo (a cerca de 150 metros) de algumas habitações.

Gil Nadais adiantou que as pessoas estavam a ser acolhidas em casa de familiares que vivem na mesma aldeia, mas em locais mais afastados da frente de fogo.

A página da Proteção Civil refere ainda o incêndio que lavrava em Serra das Flores/Melres, no concelho de Gondomar, desde as 04:05 de hoje, foi dado como dominado às 08:28.

JRS/MSO // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.