"Surrealismo", "absurdo". Imprensa internacional arrasa VAR telefónico do FC Porto – Arouca

"Surrealismo", "absurdo". Imprensa internacional arrasa VAR telefónico do FC Porto – Arouca
| Desporto
Porto Canal

O jogo entre FC Porto e Arouca, do passado domingo, não passou despercebido nos jornais desportivos internacionais… pelos piores motivos.

Decorriam 90 minutos do jogo entre FC Porto e Arouca quando Miguel Nogueira reverteu uma grande penalidade que havia assinalado. Esta decisão teria, no entanto, de ser tomada com recurso a um telemóvel já que o sistema de videoarbitragem no Estádio do Dragão se encontrava inoperacional.

Este foi um episódio apelidado de "ridículo" e deixou a Europa em "choque" com o amadorismo do sistema português. Espanha, Inglaterra, França e Itália são apenas alguns dos países que deram destaque a este episódio “insólito” do futebol português, afirmando mesmo que Portugal conseguiu atingir um novo patamar de “caricato” daquilo que poderíamos ver num estádio de futebol.

De Inglaterra a Espanha, passando por Itália e França, todos olham para este insólito de forma incrédula e dizem que Portugal "subiu um nível" do que a episódios fora do comum acontecem dentro de um relvado de futebol.

Porto Canal

"Surrealismo en Oporto: el árbitro con un móvil", escreve o 'AS'

 

Porto Canal

"Assurdo in Portogallo: rigore allo scadere, viene deciso.. al cellulare!", escreve o 'Corriere dello Sport'

Porto Canal

"El fútbol portugués se supera: el VAR se rompe, se decide por teléfono", pode ler-se no 'Relevo'

Porto Canal

 "Porto-Arouca: un match polémique entre 22 minutes de temps additionnel et un penalty annulé par téléphone", descreve o BFM RMC Sport

 

Recorde-se q ue o FC Porto apresentou um protesto aos delegados da Liga tendo em vista a anulação do jogo com o Arouca. Esta medida tem como fundamento a atuação do árbitro no momento da reversão, na sequência de uma chamada telefónica e sem acesso às imagens do lance, do penálti assinalado pelo árbitro de campo por falta sobre Mehdi Taremi.

Os 'azuis e brancos' consideram que a ação de Miguel Nogueira constitui uma violação das regras de jogo e um erro de direito com potencial impacto grave no desfecho do encontro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.