Construção do pavilhão de Vilar do Paraíso em Gaia arranca este ano

Construção do pavilhão de Vilar do Paraíso em Gaia arranca este ano
| Norte
Porto Canal/Agências

A construção de um novo pavilhão desportivo em Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, que esteve em risco por falta de interessados no concurso, vai arrancar “até ao final do ano”, disse esta sexta-feira o presidente a Câmara.

Em causa está um pavilhão escolar para formação desportiva no valor de 2,6 milhões de euros.

A empresa que construirá o pavilhão é a Edivalor e a obra tem como prazo de execução um ano e meio, devendo ficar pronta no início de 2025.

“A obra arrancará logo que venha o visto do Tribunal de Contas, algo que acredito que ocorra em dois meses”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Lembrando que o primeiro concurso, que ficou deserto, foi lançado em período pré-pandemia, o autarca explicou que foi necessário lançar novo concurso, mas sem aumento do preço base.

“Se tivesse de aumentar o preço, escolheria outras opções. Não fazia sentido aumentar, mas tudo acabou por correr bem”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

De acordo com o projeto, este equipamento terá uma bancada de 275 lugares sentados, somando-se um polidesportivo com cerca de 1.000 metros quadrados.

O pavilhão gimnodesportivo de Vilar do Paraíso estará integrado no Parque de São Caetano.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.