PJ deteve suspeito de atear sete fogos em Penafiel

PJ deteve suspeito de atear sete fogos em Penafiel
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na quarta-feira um homem de 46 anos suspeito da autoria de sete crimes de incêndio florestal em Penafiel, foi esta quinta-feira anunciado.

Segundo a autoridade policial, os incêndios ocorreram entre o dia 11 e quarta-feira, na localidade de Luzim, em Penafiel, distrito do Porto, e "foram provocados com recurso a chama direta".

O detido já cumpriu pena pelos crimes de homicídio e violação, mas não apresenta antecedentes pela prática deste tipo de crime, revelou a PJ.

A investigação que levou à detenção do suspeito contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para Redução de Ignições em espaço Rural - Zona Norte.

O arguido será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Deslizamento de terras em Castelo de Paiva corta EN222

Um deslizamento de terras ocorrido na localidade de Fornos, em Castelo de Paiva (distrito de Aveiro) obrigou este domimgo ao corte da Estrada Nacional 222 (EN222), colocando ainda uma habitação em risco, disse fonte da Proteção Civil à Lusa.

Raro fenómeno lunar 'pinta' céus de Vila Real

Um fenómeno raro denominado arco íris lunar foi registado este domingo, em Vila Real.

Colisão entre duas viaturas ligeiras deixa uma pessoa encarcerada em Famalicão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros em Vila Nova de Famalicão, fez, este domingo, três feridos, um deles encarcerado, confirmou o Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.