Natalidade aumenta em Portugal mas as famílias continuam a precisar de mais incentivos 

| País
Porto Canal

A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas acredita que a atual conjuntura penaliza as famílias com filhos e exige a criação de políticas públicas de incentivo à natalidade. No último ano a natalidade aumentou, mas Portugal enfrenta um problema estrutural de demografia.

Para os portugueses, ter filhos torna-se cada vez mais desafiante. A habitação continua a ser um dos entraves mais apontados, mas o aumento das despesas e da carga fiscal também são preocupações. 

Ainda que no ano passado tenha sido registado um aumento da natalidade, com 83 mil nascimentos, mais quatro mil em relação ao ano anterior, os números continuam a ser preocupantes no que diz respeito à renovação da população. 

A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas não tem dúvidas: a atual conjuntura penaliza as famílias com filhos e são, por isso, necessárias novas políticas públicas de incentivo à natalidade. 

+ notícias: País

Portagens sobem 45 cêntimos entre Lisboa e Porto

As portagens na A1 entre Lisboa e o Porto irão aumentar 45 cêntimos, para 25,05 euros, subindo ainda 50 cêntimos na A2 entre Lisboa e Algarve, para 23,80 euros, a partir de 1 de janeiro, segundo comunicado da Brisa.

Nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool nos primeiros quatro dias da operação que a PSP e a GNR realizam durante o período de ano novo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".