Central Municipal de Socorro de Gondomar já registou mais de sete mil ocorrências 

| Norte
Porto Canal

Em pouco mais de três meses, a Central Municipal de Operações de Socorro de Gondomar recebeu cerca de 11 mil chamadas e já interveio em mais de 7600 ocorrências. A central instalada pela Câmara de Gondomar concentra num único espaço elementos da Proteção Civil, Polícia Municipal e Bombeiros e tem o objetivo de reduzir o tempo de espera pelo socorro.

Na CMOS de Gondomar as ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real e em plena época de incêndios florestais, as 6 camaras de videovigilância espalhadas pelo município permitem gerir os meios a mobilizar para o terreno a partir desta central de controlo.

Nesta unidade estão em permanência elementos da Proteção Civil, Bombeiros e Polícia Municipal e é, como tal, possível saber no imediato os meios disponíveis e ativá-los para a ocorrência. Na prática, poupam-se minutos que podem ser decisivos para salvar vidas.

A Central Municipal de Operações de Socorro de Gondomar está a funcionar desde o final do mês de março. Nela, foram investidos 500 mil euros do município, entre os quais 140 mil foram financiados por fundos europeus.

+ notícias: Norte

Mau tempo fecha duas escolas em Viana do Castelo

Duas escolas do concelho de Viana do Castelo foram esta quarta-feira encerradas devido ao mau tempo, disse à Lusa fonte do município.

Atirador do Palácio do Gelo em Viseu entregou-se à PJ

O atirador do tiroteio no Palácio do Gelo em Viseu, que tirou a vida a uma mulher e feriu duas outras pessoas, entregou-se à Polícia Judiciária, apurou o Porto Canal.

Infiltrações de água afetam atividade de Hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo

O Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, sofreu esta quarta-feira infiltrações de água e danos ao nível da cobertura do edifício que provocaram condicionamento em alguns serviços, sobretudo o de cirurgia de ambulatório.