Mulher morta a tiro pelo ex-marido era professora em Guimarães

| Norte
Porto Canal / Agências

Uma mulher de 45 anos morreu esta quarta-feira de madrugada, no centro de Felgueiras, no distrito do Porto, após um homem, de 59, ter efetuado disparos com uma arma de fogo, de acordo com informações da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a fonte da GNR, a ocorrência registou-se cerca da meia-noite, junto à casa da vítima, e o homem suicidou-se de seguida.

A GNR esteve no local e a Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias do homicídio.

O Agrupamento de Escolas das Taipas recorreu às redes sociais para manifestar o seu "profundo pesar" pela morte da professora de 45 anos.

De acordo com o jornal 'O Minho', o casal manteve uma relação durante 15 anos, tendo-se separado recentemente.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.