Condutores ainda estão confusos com alteração aos sentidos de trânsito em Braga

Câmara Municipal de Braga
| Norte
Porto Canal

As novas regras no trânsito de Braga ainda têm confundido alguns condutores. Tal como escreve o Jornal de Notícias, em algumas artérias da cidade, como por exemplo a Avenida 31 de Janeiro, verificam-se marcações provisórias para alertar os condutores das mudanças de circulação.

Na Avenida 31 de Janeiro onde antes só se podia subir agora é possível, em algumas zonas, circular nos dois sentidos. Estas configurações já estão em vigor desde o início do mês, mas ainda assim são frequentes os casos dos condutores que entram em contramão.

Além destas mudanças todas junta-se, a partir desta segunda-feira, o fecho da circulação automóvel no túnel da Avenida da Liberdade que estará encerrada por um período de 250 dias para a realização de obras de requalificação.

Na passada quinta-feira, o município de Braga esclareceu que o túnel será encerrado à circulação nas entradas pelo Campo da Vinha e Avenida António Macedo, mantendo-se apenas em funcionamento a circulação do tráfego rodoviário através do acesso pela Avenida Central, assim como os acessos indiretos a partir do parque de estacionamento da Avenida Central e do parque do Centro Comercial Liberdade Street Fashion.

A requalificação do túnel foi adjudicada no valor de 5,2 milhões de euros e tudo indica que esteja pronta em janeiro.

+ notícias: Norte

“No rio está sempre bom tempo”. Corrida às praias fluviais intensifica-se no Grande Porto

Com o fim da época balnear ao virar da esquina e o regresso às aulas prestes a bater à porta, os portugueses aproveitam os últimos dias de férias para tomar os derradeiros banhos de sol. Com as nortadas a afastarem os portuenses das praias oceânicas, a alternativa tem surgido nas margens do Douro, cujos areais recebem diariamente centenas de pessoas que procuram desfrutar dos últimos cartuchos do verão.

Dois esfaqueamentos mancham Noite Branca de Gondomar

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, após serem esfaqueadas, em dois incidentes distintos, na Noite Branca de Gondomar. 

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.