Túnel fechado há quase um ano em Braga reabre ao trânsito em julho

Túnel fechado há quase um ano em Braga reabre ao trânsito em julho
| Norte
Porto Canal

O túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, vai reabrir em julho ao trânsito automóvel.

Encerrado há quase um ano por causa de obras de requalificação, a infraestrutura fica concluída no começo de julho, contudo a abertura acontecerá dez a 15 dias depois, devido aos testes que serão feitos às redes de combate a incêndios e de videovigilância e ao sistema de controlo e contagem de tráfego, adianta o Jornal de Notícias (JN).

Recorde-se que a intervenção deveria ter sido finalizada a 4 de maio, contudo a autarquia aceitou a prorrogação do prazo por 30 dias para a realização de trabalhos complementares. O valor total da empreitada, adjudicada na ordem dos 5.2 milhões de euros, aumentou assim em cerca de 150 mil euros.

Aquele túnel rodoviário, com uma extensão de 1,15 quilómetros, assegura um dos principais acessos a Braga, desde a Circular Norte (Avenida António Macedo) e o centro da cidade (Avenida da Liberdade), e possui dois outros acessos localizados na Rua Conde de Agrolongo e na Avenida Central.

Inaugurado em 1997 e prolongado em 2009, numa extensão de 300 metros, o túnel, segundo a Câmara, “nunca sofreu qualquer intervenção de fundo”, tendo apenas sido alvo de “pequenas intervenções de conservação e manutenção”.

+ notícias: Norte

Encontrado corpo de pescador que caiu ao rio Rabaçal, em Valpaços

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde sábado, em Valpaços, distrito de Vila Real, foi encontrado este domingo cerca das 16h00, no rio Rabaçal, a poucos metros do local de onde terá caído, disse à Lusa fonte da GNR.

PS apela ao Governo apoio “direto e imediato” aos produtores de uva do Douro

O candidato a secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro, apelou ao Governo para dar apoio “direto e imediato” aos produtores de uva no Douro que, há três anos, atravessam problemas de produção.

Nuno Vaz recandidato pelo PS a um terceiro mandato em Chaves

O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, recandidata-se pelo PS a um terceiro mandato com atenções centradas na captação de investimento, no turismo, ensino superior e na mobilidade, com uma aposta no transporte a pedido.