FC Porto: FC Porto lança resumo inclusivo para pessoas com deficiência auditiva e visual

FC Porto: FC Porto lança resumo inclusivo para pessoas com deficiência auditiva e visual
| Desporto
Porto Canal

Emoções dos jogos passam a estar mais acessíveis a pessoas com deficiência auditiva e visual

A primeira jornada do campeonato marca o lançamento do resumo inclusivo, uma iniciativa do FC Porto que tem como objetivo tornar mais acessível às pessoas com deficiência auditiva e visual o essencial dos jogos do clube. O resumo inclusivo será publicado na FC Porto TV e nas redes socais e emitido no Porto Canal no dia seguinte a cada desafio.

O resumo inclusivo terá como base as imagens do resumo habitualmente difundido nas plataformas de comunicação azuis e brancas, às quais serão acrescentadas tradução para língua gestual e audiodescrição. Desta forma, tanto pessoas com deficiência auditiva como as que têm deficiência visual passarão a ter acesso mais facilitado a informação que habitualmente não lhes é prestada na linguagem que melhor compreendem.

Criado na sequência de outras iniciativas que visam a melhor integração de todos os adeptos no universo do clube - como os relatos com audiodescrição e a tradução para língua gestual de vários programas do Porto Canal -, o resumo inclusivo não será o último passo no processo de reforço da responsabilidade social do FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.