FC Porto: FC Porto lança resumo inclusivo para pessoas com deficiência auditiva e visual

FC Porto: FC Porto lança resumo inclusivo para pessoas com deficiência auditiva e visual
| Desporto
Porto Canal

Emoções dos jogos passam a estar mais acessíveis a pessoas com deficiência auditiva e visual

A primeira jornada do campeonato marca o lançamento do resumo inclusivo, uma iniciativa do FC Porto que tem como objetivo tornar mais acessível às pessoas com deficiência auditiva e visual o essencial dos jogos do clube. O resumo inclusivo será publicado na FC Porto TV e nas redes socais e emitido no Porto Canal no dia seguinte a cada desafio.

O resumo inclusivo terá como base as imagens do resumo habitualmente difundido nas plataformas de comunicação azuis e brancas, às quais serão acrescentadas tradução para língua gestual e audiodescrição. Desta forma, tanto pessoas com deficiência auditiva como as que têm deficiência visual passarão a ter acesso mais facilitado a informação que habitualmente não lhes é prestada na linguagem que melhor compreendem.

Criado na sequência de outras iniciativas que visam a melhor integração de todos os adeptos no universo do clube - como os relatos com audiodescrição e a tradução para língua gestual de vários programas do Porto Canal -, o resumo inclusivo não será o último passo no processo de reforço da responsabilidade social do FC Porto.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.