Luís Godinho e o show do costume. Crónica de jogo

Luís Godinho e o show do costume. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto perdeu nesta quarta-feira diante do Benfica, por 2-0, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. Di María e Musa apontaram os golos dos lisboetas num clássico também marcado pelas expulsões de Pepe e Sérgio Conceição.

Com Diogo Costa totalmente recuperado e de regresso à baliza portista, Sérgio Conceição juntou Danny Namaso a Mehdi Taremi no ataque dos Dragões e a primeira parte foi de domínio absoluto perante um Benfica que se limitou basicamente a defender. Os 10 minutos iniciais do clássico pertenceram a Galeno, o responsável pelos primeiros três remates do FC Porto, que ainda viu Mehdi Taremi falhar o alvo após um excelente passe de desmarcação de Pepê (13m). Só já perto da primeira meia-hora de jogo é que os lisboetas deram um ar da sua graça, mas as intenções de Kokçu foram tranquilamente negadas por Diogo Costa (27m).

Ainda antes de Luís Godinho apitar para o intervalo, na sequência de um canto batido por Otávio, Danny Namaso até ganhou nas alturas, mas o cabeceamento do avançado inglês não levou a direção pretendida (42m). Depois de um domínio claro do FC Porto na etapa inicial, a etapa complementar mostrou um clássico bem mais equilibrado, mas sem grandes oportunidades para ambas as equipas. Sem que nada o fizesse prever, o Benfica ganhou vantagem por intermédio de Di María, que desfeiteou Diogo Costa após uma perda de bola dos Dragões no meio-campo defensivo (61m). A tremenda eficácia dos lisboetas voltaria a fazer mossa pouco depois, quando Musa aumentou a diferença para 2-0 (68m). Galeno ainda reduziria para 2-1 em tempo de compensação com um golaço (90m+2), mas o VAR descortinou um braço na bola de Gonçalo Borges no início da jogada e o resultado não se alterou.

O espetáculo dado por Luís Godinho, que fez sempre por ser uma das estrelas da noite, não terminaria sem expulsar Sérgio Conceição, mas antes já tinha feito o mesmo com Pepe. Com o árbitro de Évora a apitar, é praticamente impossível o FC Porto acabar um jogo com toda a gente em campo. Há coisas que nunca vão mudar. A João Neves, por exemplo, foi poupado o segundo cartão amarelo por mais do que uma vez. Mais do mesmo, portanto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Lotação esgotada para o clássico frente o Benfica

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Benfica, 28.ª jornada do campeonato, com apito inicial agendado para as 20h30 do próximo domingo (Sport TV1).

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo frente ao Paços de Ferreira

Já estão disponíveis os bilhetes para o embate entre o FC Porto B e o Paços de Ferreira referente à ronda número 28 da Liga Portugal 2 (domingo, 11h00, Porto Canal). A entrada no miniestádio do Olival é gratuita para sócios do FC Porto mediante o levantamento do respetivo ingresso nos locais de venda.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.