GNR recupera peças de arte sacra furtadas em cemitérios do Marco e Cinfães

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 30 jul (Lusa) - A GNR anunciou hoje que recuperou peças de arte sacra, no valor de 9.500 euros, que tinham sido furtadas em cemitérios do Marco de Canaveses e Cinfães e estavam a ser vendidas por uma mulher.

Segundo a autoridade policial, o autor dos furtos é do Marco de Canaveses e foi constituído arguido.

A operação foi realizada, na terça-feira, por militares do Destacamento Territorial de Felgueiras que tinham sido informados de que os furtos ocorreram em Lousada.

As diligências permitiram apurar, contudo, que as 27 estátuas recuperadas eram provenientes dos cemitérios da freguesia Tendais, no concelho de Cinfães, e das freguesias de Freixo, Paredes de Viadores e Paços de Gaiolo, no concelho do Marco.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.