Edifício onde funcionou Hospital Particular de Lisboa pode ser hotel

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jul (Lusa) -- A Fundação Stanley Ho, proprietária do edifício onde funcionou o Hospital Particular de Lisboa (HPP), admite a hipótese de o imóvel acolher um hotel, apesar de preferir que este voltasse a ser utilizado por uma unidade hospitalar.

Carlos Monjardino, vice-presidente do conselho de administração da Fundação Stanley Ho, revelou à agência Lusa que as dívidas do HPP -- encerrado há dois anos -- à fundação, relativas a rendas, ascendem aos 233 mil euros.

O fecho do HPP, que foi o primeiro hospital privado a abrir portas em Portugal, foi determinado após os credores da instituição terem inviabilizado uma proposta para obter condições para o pagamento das dívidas aos fornecedores e aos trabalhadores, que ascendiam a 14 milhões de euros.

Os bens do HPP, declarado insolvente, estão a ser vendidos, tendo até ao momento resultado em 82.150 euros, a que se juntam 12 mil euros de dívidas recuperadas, segundo o administrador judicial.

Carlos Monjardino reitera que a Fundação lamenta o encerramento do HPP e assume que preferia que "o imóvel voltasse a ser utilizado por uma unidade hospitalar ou de cuidados continuados".

Ainda sem diligências no sentido do imóvel ter outra utilização, Carlos Monjardino assume que a Fundação não põe de parte "a sua viabilização para unidade hoteleira".

Localizado junto à Nunciatura Apostólica, em Lisboa, o edifício onde funcionou o HPP encontra-se neste momento com a indicação de que está "em remodelação".

SMM // SO

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.