FC Porto: “Estamos focados em ganhar, aqui não pensamos noutro resultado”, realça Pepe

Porto Canal
A temporada 2023/24 está aí à porta e com ela traz um embate de cartaz entre FC Porto e Benfica (quarta-feira, 20h45, RTP1). Na antecâmara do encontro de atribuição da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, Pepe assume o papel de porta-voz de um grupo de atletas “muito bem preparados para dar uma alegria aos adeptos”. “Esse é o objetivo”, relembra o capitão na projeção de um “jogo especial” em que o “apoio tremendo e incondicional” dos adeptos assumirá um papel fundamental.
Um só objetivo
“Vencemos a Taça de Portugal e merecemos estar aqui. Temos o direito de disputar esta final, que certamente será super difícil, e trabalhamos para alcançar o objetivo de a ganhar.”
Grito de revolta?
“Nós não damos gritos, nós jogamos futebol. Na época passada demonstrámos que somos bastante competitivos, sabemos quando falhámos, porque os primeiros jogos não foram o que o mister esperava de nós, mas lutámos até ao fim e ganhámos a Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal. Nada melhor do que começar a nova época com a Supertaça, porque merecemos estar aqui por mérito próprio e certamente estaremos muito bem preparados para dar uma alegria aos nossos adeptos.”
Conta pessoal de títulos
“Acho que já passei dos 30, mas importante é sentirmo-nos privilegiados por disputarmos estas finais. Trabalhámos muito forte na época passada para estar aqui, fizemos o mesmo nesta e seguimos o que o mister nos pede para podermos dar alegrias aos nossos adeptos. Esse é o nosso objetivo.”
Gonçalo Ramos em Paris
“Só podem jogar 11 contra 11. Como português e companheiro de seleção do Gonçalo espero que dê continuidade à carreira dele, mas estamos focados no nosso trabalho e no que o mister nos tem passado durante a pré-temporada para darmos o nosso melhor.”
Uma rivalidade centenária
“Nós representamos uma região e sentimos esse peso. Os nossos adeptos dão-nos um apoio tremendo e incondicional mesmo quando passamos por situações muito difíceis. É sempre um jogo especial, uma final contra o Benfica, e tenho a certeza de que estaremos ao melhor nível para podermos disputar esta final e ganhá-la.”
Todos a remar para o mesmo lado
“É difícil falar, porque estamos no começo e é um título que queremos ganhar. Estamos focados em ganhar, aqui não pensamos noutro resultado. O foco quando entramos aqui é dar o nosso melhor, sofremos nos testes físicos com esse intuito e amanhã os 11 que entrarem vão fazê-lo com o objetivo de ganhar.”
Quarentão só no B.I.
“A maior demonstração que posso dar é a dedicar-me à profissão e nos treinos. O mister pede-me para estar disponível e sou mais uma opção dentro do plantel para ajudar o meu clube e a minha seleção.”
Ver essa foto no Instagram