João Sousa perde frente a Luca Nardi na final do Porto Open

João Sousa perde frente a Luca Nardi na final do Porto Open
| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista português João Sousa perdeu hoje em três sets com o italiano Luca Nardi na final do Porto Open, falhando a conquista do seu primeiro título ‘challenger’ desde 2013, naquele foi o seu regresso à competição após lesão.

Num Complexo Desportivo do Monte Aventino lotado, o vimaranense de 34 anos, de volta a uma final 15 meses depois, ainda venceu o primeiro set, mas saiu derrotado frente ao 153.º jogador mundial, pelos parciais de 7-5, 4-6 e 1-6, em duas horas e 15 minutos.

O antigo número um nacional procurava ganhar o seu primeiro título no circuito challenger desde que venceu em ‘casa’, em Guimarães, em 2013.

O Porto Open marcou o regresso à competição de João Sousa, atualmente na 352.ª posição do ranking mundial, depois de ter anunciado, no início de junho, uma paragem na carreira para recuperar de uma lesão nas costas.

Único tenista português a vencer torneios ATP em singulares, Sousa tem enfrentado dificuldades nos últimos meses, com a sua última vitória antes da caminhada até à final do Porto Open a remontar ao início de abril, mais concretamente à primeira ronda do Estoril Open, em que foi campeão em 2018.

O vimaranense ostenta vários recordes nacionais no currículo, entre os quais a melhor classificação de sempre de um luso no ranking ATP (28.º), o maior número de internacionalizações na Taça Davis (32) e também o estatuto de único português a ter disputado os quadros de singulares de duas edições de Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020).

Campeão em Kuala Lumpur (2013), Valência (2015), Estoril (2018) e Pune (2022), Sousa, que passou oito anos ininterruptos no top 100 mundial (até março de 2021), viu o seu sólido percurso perturbado por uma grave lesão no pé esquerdo no final de 2019.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.