Parque municipal de Mêda reabre ao público renovado após investimento de 100 mil euros

| País
Porto Canal / Agências

Mêda, 30 jul (Lusa) - O parque municipal de Mêda vai reabrir ao público na quinta-feira após ter sido alvo de obras de reabilitação no valor de 100 mil euros, disse hoje à agência Lusa presidente da câmara.

Segundo o autarca, Anselmo Sousa, a intervenção englobou obras ao nível de todo o recinto de lazer e contemplou a instalação de um novo parque infantil e de um espaço de manutenção física para utilização pelos adultos.

"O espaço estava degradado e o parque infantil estava um pouco perigoso para as crianças, pois tinha áreas em areia e passeios em pedra", disse o socialista.

A autarquia procedeu à "remodelação total" do parque infantil, colocou piso sintético e equipamentos infantis modernos e seguros, criando "um espaço agradável e aprazível", tanto para as crianças, como para os pais e avós.

"É um parque que tem todas as condições e tem segurança, uma vez que os equipamentos estão todos certificados e de acordo com as normas" atuais, observou.

O parque municipal necessitava de uma intervenção urgente, por estar localizado no centro da cidade de Mêda e por ser muito procurado pelos seus habitantes para momentos de recreio e de lazer, segundo Anselmo Sousa.

A cerimónia de reabertura do recinto está marcada para as 15:00 de quinta-feira.

O autarca observou ainda que o município se esforça por criar boas condições de vida para os habitantes, mas lamenta que o concelho seja atingido pelo despovoamento.

"Infelizmente, aquilo que nos preocupa é que a natalidade no nosso concelho cada vez está a diminuir mais", disse.

Pelas suas contas, a cidade sede de concelho tem atualmente "entre 250 a 300 crianças e jovens com idades até aos 15 anos".

"Nós bem nos esforçamos para criar equipamentos e condições atrativas para ter pessoas no concelho, só que, infelizmente, os empregos são cada vez menos e as pessoas estão a emigrar cada vez mais", lamentou Anselmo Sousa.

ASR // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.