Músicos recuam e aceitam condições da Câmara do Porto para regressarem ao Stop

| Porto
Ana Mota

As associações que representam os músicos do Stop, a Alma Stop e a ACM Stop, chegaram esta quarta-feira a um entendimento, relativamente às condições impostas pela Câmara Municipal do Porto para o regresso dos artistas às salas de ensaio localizadas no Centro Comercial Stop.

Na sequência de uma reunião realizada esta terça-feira, as duas associações assinaram um documento que revela a aceitação das condições apresentadas pela autarquia, que foram aprovadas pelo administrador do condomínio no dia 24 de julho de 2023.

Os músicos do Stop exigem assim a reabertura do centro comercial, com a maior brevidade possível.

O impasse relativamente ao regresso dos músicos surgiu na sequência de uma contraproposta apresentada pelas duas associações. Os músicos apresentaram um conjunto de medidas que não foram aceites, até então, pela autarquia do Porto.

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, fará um comunicado à comunicação social, esta quarta-feira às 12h30.

+ notícias: Porto

Líder da Área Metropolitana do Porto quer proibir pesados na VCI à hora de ponta

O presidente da Área Metropolitana do Porto revelou que vai propor ao Governo a proibição da passagem de pesados na VCI durante horas de ponta, como medida complementar à isenção de portagens na CREP/A41.

Hospital de São João renova bloco operatório da urgência por três milhões de euros

O bloco operatório da urgência do Hospital de São João, no Porto, cujas instalações atuais têm décadas, terá uma área técnica metálica de dois pisos, requalificação orçada em três milhões de euros, indicou esta terça-feira a ULS.

Câmara do Porto apela a uso de transportes públicos para festa de Passagem de Ano

A Câmara Municipal do Porto apelou ao uso do transporte público para aceder à festa de Passagem de Ano na Avenida dos Aliados, salientando que o trânsito na zona estará cortado a partir das 19h00 de quarta-feira.