Músicos recuam e aceitam condições da Câmara do Porto para regressarem ao Stop

| Porto
Ana Mota

As associações que representam os músicos do Stop, a Alma Stop e a ACM Stop, chegaram esta quarta-feira a um entendimento, relativamente às condições impostas pela Câmara Municipal do Porto para o regresso dos artistas às salas de ensaio localizadas no Centro Comercial Stop.

Na sequência de uma reunião realizada esta terça-feira, as duas associações assinaram um documento que revela a aceitação das condições apresentadas pela autarquia, que foram aprovadas pelo administrador do condomínio no dia 24 de julho de 2023.

Os músicos do Stop exigem assim a reabertura do centro comercial, com a maior brevidade possível.

O impasse relativamente ao regresso dos músicos surgiu na sequência de uma contraproposta apresentada pelas duas associações. Os músicos apresentaram um conjunto de medidas que não foram aceites, até então, pela autarquia do Porto.

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, fará um comunicado à comunicação social, esta quarta-feira às 12h30.

+ notícias: Porto

Halloween chega ao Porto à boleia de família americana

É na rua da Vilarinha, no Porto, que encontramos uma casa mascarada com decorações de Halloween. Não estamos nos Estados Unidos da América (EUA), onde esta tradição é levada à risca, mas existem abóboras e fantasmas que assustam os três pisos (interior e exterior) da habitação dos nova-iorquinos Gonzalez, residentes no Porto há cinco anos.

Feriado molhado, feriado abençoado. Chuva forte e trovoada regressam ao Porto

No primeiro dia de novembro, a cidade do Porto vai acordar cinzenta, de acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Contudo, os aguaceiros previstos para esta sexta-feira dão tréguas já este sábado com os termómetros a registar temperaturas acima dos 20ºC.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.