Músicos recuam e aceitam condições da Câmara do Porto para regressarem ao Stop

| Porto
Ana Mota

As associações que representam os músicos do Stop, a Alma Stop e a ACM Stop, chegaram esta quarta-feira a um entendimento, relativamente às condições impostas pela Câmara Municipal do Porto para o regresso dos artistas às salas de ensaio localizadas no Centro Comercial Stop.

Na sequência de uma reunião realizada esta terça-feira, as duas associações assinaram um documento que revela a aceitação das condições apresentadas pela autarquia, que foram aprovadas pelo administrador do condomínio no dia 24 de julho de 2023.

Os músicos do Stop exigem assim a reabertura do centro comercial, com a maior brevidade possível.

O impasse relativamente ao regresso dos músicos surgiu na sequência de uma contraproposta apresentada pelas duas associações. Os músicos apresentaram um conjunto de medidas que não foram aceites, até então, pela autarquia do Porto.

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, fará um comunicado à comunicação social, esta quarta-feira às 12h30.

+ notícias: Porto

Unidade de consumo móvel do Porto arranca em dezembro na zona oriental

A unidade de consumo vigiado móvel do Porto deverá arrancar no início de dezembro na zona oriental da cidade, abrangendo as freguesias do Bonfim, Paranhos e Campanhã, foi esta sexta-feira revelado.

Equacionadas "quatro ou cinco localizações" para empresa Transportes Metropolitanos do Porto que é constituída em janeiro

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), que irá gerir a rede Unir, será formalmente constituída no início de janeiro, disse esta sexta-feira aos jornalistas o presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues.

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.