Santo Tirso faz investimento de 1,4 ME na requalificação do recinto da feira

Santo Tirso faz investimento de 1,4 ME na requalificação do recinto da feira
Foto: CM Santo Tirso
| Norte
Porto Canal /Agências

A Câmara de Santo Tirso aprovou esta quinta-feira por unanimidade a requalificação do recinto da Feira de Santo Tirso, no valor de 1,4 milhões de euros, cuja obra deverá arrancar ainda este ano, revelou em comunicado a autarquia.

A empreitada de requalificação do recinto da feira de Santo Tirso tem um prazo de execução de 365 dias, acrescenta a nota de imprensa onde o executivo explica que a obra “visa manter a dupla função do parque”, que alterna entre ser “de estacionamento gratuito e de espaço para a realização da feira semanal”.

“Além da criação de melhores condições para feirantes e clientes, o projeto prevê o aumento do número de lugares de estacionamento, que passará dos atuais 300 para 500, num espaço que é central na cidade de Santo Tirso”, prossegue a comunicação.

Citado pelo comunicado, o presidente da autarquia, Alberto Costa revelou que a câmara “está em negociações para um local alternativo destinado à realização da feira semanal durante o período de obras, bem como para o estacionamento automóvel no centro da cidade”.

O autarca socialista assinala ainda tratar-se “do cumprimento de um compromisso eleitoral” e “que será uma das principais intervenções no espaço público no presente mandato”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.