Mais 31 famílias recebem apoio à renda através do programa MatosinhosHabit 

Mais 31 famílias recebem apoio à renda através do programa MatosinhosHabit 
| Porto
Porto Canal/Agências

A MatosinhosHabit integrou durante este mês 31 novas famílias no Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, anunciou esta quarta-feira a empresa municipal, adiantando que estes agregados familiares vão receber um valor médio mensal de 117,01 euros para a renda da habitação.

Em comunicado, o presidente da administração da empresa municipal responsável pela área da habitação, Manuel Álvares, refere que, “com este apoio, as famílias em situação de vulnerabilidade económica, com dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos de habitação permanente, vão receber um subsídio que pode ir até 150 euros mensais”.

Este subsídio é calculado em função do rendimento mensal do agregado familiar.

A MatosinhosHabit investe cerca de 88.575 euros por mês para apoiar mais de 750 famílias do concelho do distrito do Porto.

+ notícias: Porto

Matosinhos espera lançamento do concurso da linha de São Mamede em novembro de 2025

A Câmara de Matosinhos informou esta sexta-feira que o consórcio responsável pelo estudo da nova linha de São Mamede e a Metro do Porto asseguraram que o concurso para a conceção e construção pode ser lançado em novembro de 2025.

Pedonalizada Rua de S. João no Porto terá barreiras para evitar estacionamento abusivo

A Rua de São João, no Porto, recentemente intervencionada com vista à sua pedonalização, verá instalada "nos próximos meses" barreiras para evitar o estacionamento automóvel, disse à Lusa o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Autocarros antigos da STCP ganham nova vida em África

Com o processo de renovação da frota de autocarros, a STCP previa demolir alguns dos veículos a diesel mais antigos. Mas pelo menos 21 destas viaturas tomam outro rumo e seguem a caminho da Guiné-Bissau, em África, onde os autocarros vão continuar a servir as populações locais. Esta sexta-feira, a STCP enviou a segunda remessa, com mais cinco autocarros a bordo de um barco, prevendo-se que daqui a 15 dias cheguem ao país africano. A última tranche, com dez autocarros, deverá ser enviada em janeiro de 2024.