Águeda transforma zona do Largo da Estação em central intermodal
Porto Canal
A Câmara Municipal de Águeda juntamente com a Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro e a CP (Comboios de Portugal) vão investir mais meio milhão de euros para transformar a zona do Largo da Estação numa central intermodal que vai juntar dois meios de transporte, a paragem de autocarros que fica próxima ao hospital, a 300 metros da estação, refere a Câmara no sítio oficial.
Além disso, a obra também vai requalificar a zona circundante criando percursos pedonais mais largos e a melhoria das condições de circulação. “Esta intervenção garante uma rede de passeios acessíveis a todos, promovendo a inclusão tanto das pessoas com mobilidade condicionada como das com limitações visuais, com a colocação de pavimento táctil”, refere a autarquia.
Será ainda criado “um abrigo de passageiros de autocarros e suporte para estacionamento de 12 bicicletas”.
A empreitada para além de envolver o Largo da Estação abrange um troço da Avenida Dr. Joaquim de Mello, a Rua 12 e a Rua 8 de Setembro, destaca a autarquia, num total de 6,424 metros quadrados, “pretendendo resolver alguns constrangimentos que se verificam naquela zona central da cidade”.
