Águeda transforma zona do Largo da Estação em central intermodal

Águeda transforma zona do Largo da Estação em central intermodal
Câmara Municipal de Águeda
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Águeda juntamente com a Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro e a CP (Comboios de Portugal) vão investir mais meio milhão de euros para transformar a zona do Largo da Estação numa central intermodal que vai juntar dois meios de transporte, a paragem de autocarros que fica próxima ao hospital, a 300 metros da estação, refere a Câmara no sítio oficial.

Além disso, a obra também vai requalificar a zona circundante criando percursos pedonais mais largos e a melhoria das condições de circulação. “Esta intervenção garante uma rede de passeios acessíveis a todos, promovendo a inclusão tanto das pessoas com mobilidade condicionada como das com limitações visuais, com a colocação de pavimento táctil”, refere a autarquia.

Será ainda criado “um abrigo de passageiros de autocarros e suporte para estacionamento de 12 bicicletas”.

A empreitada para além de envolver o Largo da Estação abrange um troço da Avenida Dr. Joaquim de Mello, a Rua 12 e a Rua 8 de Setembro, destaca a autarquia, num total de 6,424 metros quadrados, “pretendendo resolver alguns constrangimentos que se verificam naquela zona central da cidade”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.