Bombeiros esperam dominar chamas em Celorico da Beira ainda durante a tarde

| País
Porto Canal / Agências

Celorico da Beira, 29 jul (Lusa) - Os bombeiros admitem dominar ainda durante a tarde o incêndio que lavra em Maçal do Chão, concelho de Celorico da Beira, na Guarda, desde as 13:25, disse à agência Lusa fonte do comando de operações.

José Oliveira, segundo Comandante Operacional Distrital da Guarda, disse à Lusa, cerca das 16:15, que o combate às chamas estava a decorrer favoravelmente.

"Temos a cabeça do incêndio dominada e temos o flanco esquerdo que está partido. Se continuar assim, dentro de uma hora poderá estar dominado", disse o responsável.

José Oliveira, que está a comandar as operações no terreno, indicou que o fogo lavra em áreas de mato, embora haja dificuldades no seu combate devido ao calor e ao vento moderado que se fazem sentir no local.

O segundo comandante indicou que "não há povoações em perigo" e que os meios que estão no local "são suficientes" para um combate eficaz.

Pelas 16:15, as chamas estavam a ser combatidas por 109 elementos, 26 veículos e dois aviões bombardeiros, segundo informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet.

O incêndio começou cerca das 11:50 numa área de mato.

ASR (TAZM/ROC) // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.