JMJ. Proteção Civil garante que combate aos incêndios não vai falhar no resto do país 

| País
Porto Canal

A Proteção Civil garante que a colocação de 2500 operacionais no terreno para a Jornada Mundial da Juventude não vai afetar o combate aos incêndios no resto do país. 

O dispositivo especial de socorro conta com três níveis de operação, que representam um acréscimo gradual de meios no terreno até ao final do grande encontro de jovens com o Papa, entre 1 e 6 de agosto.

O evento decorre num período sensível, no que concerne ao risco de incêndios florestais, mas a Proteção Civil assegura que não há carência de meios para esse combate: "Estamos agora na maior fase de emenhamento, com cerca de 14 mil operacionais. [...]O dispositivo para a Jornada é diferente. Não vai haver transferências de um para outro."

O dispositivo começa a atuar na segunda-feira, com cerca de 800 operacionais, e termina a 10 de agosto, quatro dias depois do fim da Jornada Mundial da Juventude. 

+ notícias: País

Governo decreta três dias de luto nacional entre quinta-feira e sábado

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira o decreto que declara três dias de luto nacional pela morte do Papa Francisco, a cumprir entre esta quinta-feira e sábado.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.