JMJ. Proteção Civil garante que combate aos incêndios não vai falhar no resto do país 

| País
Porto Canal

A Proteção Civil garante que a colocação de 2500 operacionais no terreno para a Jornada Mundial da Juventude não vai afetar o combate aos incêndios no resto do país. 

O dispositivo especial de socorro conta com três níveis de operação, que representam um acréscimo gradual de meios no terreno até ao final do grande encontro de jovens com o Papa, entre 1 e 6 de agosto.

O evento decorre num período sensível, no que concerne ao risco de incêndios florestais, mas a Proteção Civil assegura que não há carência de meios para esse combate: "Estamos agora na maior fase de emenhamento, com cerca de 14 mil operacionais. [...]O dispositivo para a Jornada é diferente. Não vai haver transferências de um para outro."

O dispositivo começa a atuar na segunda-feira, com cerca de 800 operacionais, e termina a 10 de agosto, quatro dias depois do fim da Jornada Mundial da Juventude. 

+ notícias: País

Trabalhadores da Saúde marcam nova greve em dezembro

Os trabalhadores da saúde vão fazer uma greve em 06 de dezembro pela abertura dos processos negociais, contratação de mais trabalhadores e valorização profissional, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

Primeiro mês do Passe Ferroviário Verde com 30 mil títulos vendidos

O Passe Ferroviário Verde entrou em vigor há um mês, tendo sido vendidos 30 mil títulos, informou o Ministério das Infraestruturas, sublinhando a dedicação dos trabalhadores da CP e a preparação da transportadora para os desafios da alta velocidade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".