Festa da Percussão regressa no final de julho a Carrazeda de Ansiães
Porto Canal/Agências
A Festa da Percussão regressa no final de julho à vila de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, com as sonoridades do “Tum Tá Tum Tum”, um festival dedicado exclusivamente aos variados instrumentos desta área, informou esta segunda-feira a organização.
A iniciativa decorre nos dias 28 e 29 de julho com “performances de rua, cinema documental, 'workshops' de 'cajon' (caixa) e percussão tradicional portuguesa, animação de rua e concertos”, segundo a promotora sedeada em Vila Real “De Mi Para Si”, responsável pela organização.
O festival vai na terceira edição e aposta também no envolvimento da comunidade local, incluindo na programação grupos locais de percussão, nomeadamente com o som dos bombos tradicionais nos eventos festivos regionais.
