Porto. Três bancas do Mercado do Bolhão adjudicadas por 5.800 euros

Porto. Três bancas do Mercado do Bolhão adjudicadas por 5.800 euros
| Porto
Porto Canal/Agências

Três bancas do Mercado do Bolhão, no Porto, foram esta quinta-feira adjudicadas por um total de 5.800 euros por mês, no âmbito da hasta pública promovida pela autarquia que ficou deserta relativamente às duas lojas que estavam a concurso.

De acordo com informação enviada pela Câmara do Porto à Lusa, a banca de 38,1 metros quadrados, destinada ao comércio de carnes e aves, foi adjudicada por 1.100 euros/mês, mais cerca de 490 euros do que o valor base de licitação.

Já a banca de 15,4 metros quadrados, que venderá massas, temperos e condimentos, foi adjudicada por 2.600 euros/mês, o que representa mais 2.353 euros do que o valor base.

A banca destinada à venda de peixe e marisco, de 19,1 metros quadrados, foi adjudicada por 2.100 por mês, quando o valor base de licitação era de 305,60 euros.

A hasta pública relativa a duas lojas no Bolhão ficou deserta, referiu a fonte de autarquia.

Em causa estão dois espaços com 166,70 e 147,10 metros quadrados, com base mínima de licitação de 6.037,46 e 5.611,36 euros, respetivamente.

As lojas destinam-se ao ramo alimentar, "desde que não concorrencial com o comércio de azeite, chá, confeitaria, snack-bar, não sendo ainda admitidas atividades que careçam de extração de fumos para o exterior".

Os concursos visaram ocupar os espaços que ainda se encontram disponíveis no Mercado do Bolhão, nomeadamente na área alimentar.

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.