Horários de verão do metro arrancam na próxima semana

Horários de verão do metro arrancam na próxima semana
Porto Canal|Rita Ormonde
| Norte
Porto Canal/Agências

Os horários de verão da Metro do Porto vão entrar em vigor na próxima semana, anunciou esta quarta-feira a transportadora, destacando as mudanças sobretudo na Linha Azul (A), que serve Matosinhos.

De acordo com um comunicado esta quarta-feira emitido pela transportadora, na Linha Azul (A), "nos dias úteis, entre as 17h e as 20h, passa a existir uma circulação de seis veículos duplos a cada 10 minutos e nos dois sentidos – ou seja, mais uma viagem do que até aqui".

"Também no sábado se verifica uma viagem adicional em unidade dupla, entre as 08h e as 20h. Igual aumento de frequência ocorre aos domingos, mas entre as 10h e as 14h e as 14h e as 20h", aponta a empresa.

Nas restantes linhas, na Linha Verde (C) haverá "o acréscimo de uma circulação nas viagens de e para o ISMAI aos sábados (das 8h às 20h) e aos domingos (das 13h às 20h)", e na linha do aeroporto (Violeta, E) "é assegurada uma capacidade de transporte ainda maior, com todas as viagens entre as 07h e as 20h a serem realizadas em composições duplas, durante a semana".

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.