Assalto a funcionária de hipermercado rende mais de 77 mil euros em Melgaço

| Norte
Porto Canal / Agências

Melgaço, 28 jul (Lusa) - Um assalto por esticão a uma funcionária de um hipermercado de Melgaço, levado a cabo hoje por dois indivíduos num veículo com matrícula falsa rendeu mais de 77 mil euros, anunciou à Lusa fonte da GNR.

De acordo com fonte do comando territorial da GNR de Viana do Castelo o assalto, "realizado com violência", ocorreu cerca das 11:20 no centro da vila de Melgaço.

"A funcionária do hipermercado encontrava-se nas proximidades de um banco onde iria fazer o depósito de cerca 77.670 euros relativos ao apuro da superfície comercial", adiantou.

Além do sexo dos dois assaltantes a GNR não conseguiu não conseguiu reunir mais elementos identificativos "já que os indivíduos se encontravam encapuzados".

"Tudo leva a crer que os assaltantes conheciam a rotina da vítima já que a mesma, com regularidade, procedia ao depósito daqueles valores", adiantou a fonte da GNR, encarregue de investigar o caso.

Contatada pela Lusa, fonte dos bombeiros de Melgaço afirmou que a mulher foi transportada à unidade de saúde local por se encontrar em estado de choque.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.