Ciclistas portugueses que estiveram no Tour chegam a Portugal com "sensação de dever cumprido"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jul (Lusa) - Três ciclistas portugueses que estiveram presentes na Volta a França, que terminou no domingo, chegaram hoje a Portugal e na bagagem trouxeram a "sensação de dever cumprido".

Tiago Machado, Nelson Oliveira e José Mendes chegaram hoje, ao início da tarde, ao aeroporto do Porto e mostraram-se muito satisfeitos com o desempenho na prova.

O estreante Tiago Machado, que fez 11 etapas com as mazelas da queda à décima tirada, quando seguia na terceira posição da geral, garantiu estar "muito satisfeito", mas questionou-se sobre o resultado se não tivesse caído.

"O meu objetivo era chegar a Paris. Isso aconteceu e por isso só posso estar satisfeito. Mas fica sempre a dúvida de como teria sido se eu não tivesse sofrido a queda. Antes disso, sentia-me bem, estava em terceiro da geral e tudo corria bem. Mas as coisas são como são e felizmente não sofri nenhuma fratura", disse à chegada o ciclista da NetApp-Endura.

Nelson Oliveira, outro estreante e companheiro de equipa de Rui Costa, também revelou que o "principal objetivo passava por terminar a prova" e mostrou-se "contentíssimo" com o seu desempenho.

"Até o Rui Costa abandonar a Volta a minha tarefa passava por acompanhá-lo e ajudá-lo. Depois disso, concentrei todas as minhas forças em terminar a prova com o menor tempo possível. Estou muito contente com o que fiz na minha estreia", revelou o atleta de 25 anos, natural da Anadia.

Tiago Machado e José Mendes (NetApp-Endura) terminaram as provas nos postos 72 e 124, respetivamente, Nelson Oliveira (Lampre-Merida) ficou na 87.ª posição.

JYA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.