JMJ. Amnistia até aos 30 anos contestada por mais de 700 reclusos de Custóias 

JMJ. Amnistia até aos 30 anos contestada por mais de 700 reclusos de Custóias 
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Um abaixo-assinado que foi subscrito por 766 presos do Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias, discorda da proposta de lei da amnistia, que foi aprovado na passada sexta-feira na generalidade pela Assembleia da República, para marcar a vinda do Papa Francisco a Portugal, devido à Jornada Mundial da Juventude, segundo avança este domingo o Jornal de Notícias.

De acordo com a mesma fonte, esta forma de manifestação é dirigida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa pelo facto de a amnistia poder apenas privilegiar presos até aos 30 anos de idade e diferenciando-os também pela tipologia de crimes cometidos.

Também 85 reclusos da cadeira de Aveiro já tinham subscrito um abaixo-assinado.

A petição foi enviada pela advogada Sofia Faro ao JN, solicitando que a amnistia inclua todos os presos, por ser da opinião que as limitações impostas violam o princípio constitucional da igualdade.

Agora, a proposta de lei vai ser votada na especialidade.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.