Sondagem. PS na liderança, mas direita consegue mais votos

Sondagem. PS na liderança, mas direita consegue mais votos
| Política
Porto Canal


Uma sondagem realizada pela Intercampusa para o CM e a CMTV revela que no mês de julho o PS conseguiu 23,5% dos votos dos inquiridos, mantendo-se à frente do PSD com 22,8%.

Contudo, a direita, na sua totalidade, registou 45,7% dos votos, enquanto que a esquerda obteve 43,5%, segundo a mesma fonte.

A diferença desta sondagem e daquela que foi publicada no mês passado também pelo CM é que o PS e o PS voltaram a trocar de lugar. Apesar de voltar a existir um empate técnico, o PS recupera a liderança, face à queda de 1,3% do PSD.

O Chega consolidou a preferência dos inquiridos, fixando-se na terceira posição com 12,7% dos votos. Já a Iniciativa Liberal passa para o quarto lugar com 9,1%, ultrapassando assim o Bloco de Esquerda que está com 8,9%. O PAN também ultrapassou a CDU. O partido liderado por Inês Sousa Real consegue 4,5%, mais dois do que a CDU.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.